Argentina permanecerá no calendário da MotoGP até 2021

Foto MotoGP

Texto por Lance! – O Campeonato Mundial de MotoGP continuará a correr na Argentina até pelo menos 2021, após um novo acordo entre o circuito Termas de Rio Hondo e a Dorna Sports.

A MotoGP regressou à Argentina, em 2014, no então recém-construído circuito Termas de Rio Hondo, e tem sido constante desde então.

O evento estava sob ameaça, com o atual contrato vencendo após a corrida do ano que vem, agora um novo contrato de dois anos foi assinado.

“Anunciamos o sexto GP da Argentina consecutivo em Termas de Rio Hondo, e assinamos uma extensão de contrato para 2020 e 2021”, disse Gerardo Zamora, governador de Santiago del Estero.

“A Dorna Sports investiu em nós mais uma vez. Estamos orgulhosos, porque muitas pessoas apaixonadas trabalharam para conseguir isso”.

“Trabalhamos na infraestrutura pública ao lado do investimento privado. E estamos felizes porque, a cada final de semana de corrida, a quantidade de fãs aumentou, tendo um impacto positivo e específico, no esporte, na economia de Termas de Rio Hondo, e mais indiretamente, na região”.

Veja também: Mundial de Motovelocidade – Novas regras para corridas interrompidas.

“Aqueles que ainda não conseguiram chegar a um Grande Prêmio na Argentina, agora têm a chance de fazê-lo nos próximos três anos para ver o espetacular escopo de um evento de MotoGP.”

Carles Jorba, Diretor de Operações da Dorna, acrescentou: “Pela primeira vez houve continuidade, porque todos trabalhamos muito desde 2014”.

“Esta extensão permite-nos continuar o trabalho que foi feito até agora, e fazê-lo entusiasticamente, dada a incrível importância do mercado latino-americano para a MotoGP”.

“Os pilotos, as equipes e os parceiros, sentem que as Termas de Rio Hondo estão agora bem estabelecidas, gostam da pista e as melhorias feitas foram contínuas e sempre positivas.”

Veja também: Quais são e para que servem os botões em uma moto de MotoGP?

O décimo nono Grande Prêmio da Argentina acontecerá de 29 a 31 de março de 2019.

Atualmente, a Argentina é o único evento sul-americano da MotoGP, embora isso possa mudar em 21 de novembro, já que existe um acordo preliminar para o retorno da categoria ao Brasil.

Fonte original do texto: Lance! – https://f1mania.lance.com.br/motogp/argentina-permanecera-no-calendario-ate-2021/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *